Frei Luís de Sousa e João Sem Medo em cena no TNDMII

O Teatro Nacional D. Maria II apresenta até dia 19  na Sala Estúdio,  Frei Luís de Sousa, de Almeida Garett, um espetáculo de Diogo Bento e Inês Vaz, a sua terceira criação em conjunto.

A peça apresentada é inspirada no texto de Almeida Garrett, numa homenagem ao autor, constituindo a terceira parte da trilogia sobre o ato teatral e a criação de uma ficção acerca dos próprios criadores iniciada com Han Shot First (estreada a 19/03/2010, no Teatro Taborda, em Lisboa) e a que se seguiu I Love Broadway (estreada na Casa Conveniente a 1/03/2011). O espetáculo é uma coprodução Among Others Associação e Teatro da Garagem.

 

O TNDMII também apresenta a peça As Aventuras de João Sem Medo, na Sala Garrett, com encenação de João Mota de um texto de José Pedro GomesO texto é um exemplo de uma simbiose entre um ambiente mágico a rasar o universo surrealista e uma preocupação ética. É a história de João Sem Medo, um herói, criado para crianças e para adultos, “fala-barato de imprecações e graçolas populares, desprezador dos tiranetes e dos poderosos e, sobretudo, cheio de alegria de existir, de respirar, de acreditar nos bons sentimentos e de inventar monstros para os destruir e vencer”.

A interpretação é de Alexandre Lopes, Hugo Franco, Marco Paiva, Mia Farr, Miguel Sermão e Tânia Alves. É uma coprodução da Comuna-Teatro de Pesquisa e do Teatro da Trindade-Fundação Inatel.

As Aventuras de João Sem Medo estará em cena até 21 de Abril, na Sala Garrett.

 Texto de Clara Inácio

 

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.