Fred Apresenta Novo Álbum Na Casa Da Cerca

Vai ter lugar dia 25 de setembro, às 18h00, no Anfiteatro do Jardim Botânico da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea o Concerto de apresentação do álbum Series Vol.1 – Madlib de Fred. Com este concerto a Casa da Cerca fecha o ciclo de “Concertos ao Pôr do Sol”.

A viagem musical na qual Fred se aventura presentemente tem ligações ao movimento de jazz londrino, combinado com o hip hop; trata-se de uma reinterpretação de temas de hip hop (reportório de J Dilla, Roy Ayers, Beastie Boys, etc.), cujos sons, na sua origem samplados, são reproduzidos organicamente, ou seja, efetivamente tocados ao vivo.

Dois anos depois de se ter estreado em nome próprio com o disco O Amor Encontra-te no Fim”, Fred regressa com Series Vol.1 – Madlib, que tem edição marcada para 24 de setembro.

O single de avanço “Road of the Lonely Ones” conta com Eduardo Cardinho no vibrafone, Diogo Santos no Piano, Filipe Louro no baixo, Zé Cruz no trompete e flauta, Iúri Oliveira nas percussões e A Garota Não nos coros.

Em Series Vol.1 – Madlib, Fred faz uma espécie de tributo a Madlib – aka Otis Jackson Jr. Na gravação do disco colaboraram músicos de jazz como Eduardo Cardinho no vibrafone; Tomás Marques no saxofone; Márcio Augusto no baixo; e Karlos Rotsen no piano e teclados.

A entrada é gratuita, feita por marcação prévia através do e-mail marcar.cac@cma.m-almada.pt entre 18 e 22 de setembro.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.