França Promove-se em Evento Gastronómico e Artístico em Portugal

turismo_franca2015-003A Atout France – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de França promoveu hoje um evento destinado a promover as maravilhas da gastronomia, artes e cultura francesa, e ainda para dar a conhecer algumas regiões, como Centre Val de Loire, Estrasburgo, Nantes, Nice, Tahiti e suas ilhas; Nord Pas de Calais; e ainda do Parque Futuroscope, Air France, Transavia; TAP Portugal e Air Tahiti Nui.

França prepara um 2015 cheio de eventos e novidades que incluem o 500º Aniversario do advento de Francisco Iº e o Bicentenário da Rota Napoleão. A nível cultural o ano de 2015 vai ser repleto de inaugurações e exposições a não perder e que incluem Splendeur des Hans, Léssor de Empire Céleste no museu Guimet, Viollet-le-Duc, Les Visions dún Architecte em la Cité de lÁrchitecture e Dolce Vita: l´Art Decóratif  Italien de 1900 a 1940, du Liberty au Design Industriel no museu d´Orsay.

O destino vai-se promover por cá durante o mês de março, de 1 a 19 deste mês vários eventos gastronómicos e culturais serão apresentados, numa iniciativa da Embaixada de França em Portugal com a Atout France e com a colaboração do Instituto Francês de Portugal tendo por objectivo a promoção d a gastronomia francesa em Portugal e que culminará com o evento mundial Goût de France.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

17 Restaurantes portugueses vão-se juntar a esta acção, nomeadamente o 100 Maneiras do Chef Ljubormir (que acolheu este evento), propondo neste dia, que é também o Dia do Pai, a apresentação de ementas especiais, elaboradas a partir do conceito “jantares à francesa”.

Por Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.