Foxygen Confirmados No Vodafone Paredes de Coura

O duo americano Foxygen é a mais recente confirmação no cartaz do 25º Vodafone Paredes de Coura que regressa entre 16 e 19 de agosto à praia fluvial do Taboão. Os californianos trazem ao festival minhoto os temas do novo álbum Hang, editado este ano.

Desde sempre ligados ao rock clássico, Sam France e Jonathan Rado trabalharam, durante os anos de secundário, em cerca de dez álbuns gravados em casa e de distribuição própria antes de, em 2012, lançaram Take the Kids Off Broadway, o esquizofrénico e primeiro trabalho de estúdio.

No ano seguinte, foi a vez de editar We Are the 21st Century Ambassadors of Peace & Magic, uma animada coleção de música psicadélica e rock retro, aclamada pela crítica e público, e que levou a banda a uma extensa digressão internacional. Seguiu-se, em 2014, o duplo álbum … And Star Power antes de, em janeiro deste ano, chegarem com Hang.

O mais recente trabalho é, segundo os próprios, o primeiro álbum de estúdio “a sério”, escrito e produzido inteiramente pela banda. O registo conta com uma orquestra sinfónica de mais de 40 elementos em todas as faixas e zero intervenção de computadores na sua criação. Uma passagem notável por vários estilos musicais para ver ao vivo no Vodafone Paredes de Coura.

Os Foxygen juntam-se assim aos nomes anunciados anteriormente pela organização: Nick Murphy, Foals, At The Drive In, Beach House, Ty Segall, Future Islands, Benjamin Clementine, BadBadNotGood, !!!, Car Seat Headrest, Beak, Ho9909, Moon Duo, Sunflower Bean e Manel Cruz.

Os passes gerais podem ser adquiridos por 90 euros nos locais habituais e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.