Fotografias De Cinema, Música E Moda Por Terry O’Neill Em Exposição No Colombo

A Exposição Faces of the Stars do fotógrafo Terry O’Neill inaugura esta quinta-feira, na Praça Central do Centro Comercial Colombo e pode ser vista, gratuitamente, até ao próximo dia 28 de setembro. Trata-se de uma iniciativa inserida no âmbito do projeto A Arte Chegou ao Colombo que já trouxe obras de Salvador Dali e Andy Warhol, entre outros.

David Bowie, Bruce Springsteen, Amy Winehouse, Al Pacino, Tina Turner, Frank Sinatra, Brigitte Bardot, Ava Gardner, Jane Fonda, Harrison Ford, Clint Eastwood e, ainda, dos Rolling Stones e dos Beatles, entre outros, são algumas das personalidades que se deixaram captar pela objetiva de Terry O’ Neill. Este fotógrafo britânico é mundialmente conhecido por ter registado momentos espontâneos da vida privada de estrelas do cinema, da música e da moda dos anos 60, 70 e da atualidade.

A exposição reúne 50 fotografias feitas com uma câmara de 35 mm e fora do ambiente do estúdio. Tem curadoria da responsabilidade de Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, e presta durante a sua permanência no Centro Colombo, uma homenagem especial ao cantor David Bowie, que começou a ser fotografado por Terry O’Neill em 1973. É de Terry O’ Neill a capa do conhecido álbum Diamond Dogs, imagem que estará patente ao público, no Centro Colombo.

A Exposição Terry O’Neill – Faces of the Stars é organizada pela Sonae Sierra, em colaboração com o Grupo Arthemisia e com a Iconic Images. A iniciativa conta com o apoio da Fundação D. Luís I, da Embaixada da Inglaterra e do British Council e integra a programação do Ano do Cinema e Audiovisual Português, iniciativa do Ministério da Cultura desenvolvida pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), em colaboração com a Academia Portuguesa de Cinema.

A mostra pode ser visitada até dia 28  de setembro, na Praça Central do Centro Colombo, todos os dias, das 10h00 às 24h00, e tem entrada é gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.