Fotografia e Escultura para ver em Cascais

seres_imaginariosHá duas novas exposições para ver no Centro Cultural de Cascais: Os Seres Imaginários, de Gonzalo Benard e Da Idade Do Ferro, de Daniel Gamelas. Apesar de produções autónomas, as duas exposições apresentam trabalhos que se complementam e propõem uma viagem no tempo e no espaço.

Gonzalo Benard nasceu em Lisboa em 1969 e reside e trabalha em Paris. Com formação nos domínios da escultura, pintura, cerâmica e desenho, opta por considerar a fotografia, depois de um período de aperfeiçoamento em Barcelona, o seu principal suporte de trabalho. As suas obras podem ser vistas em diversas coleções públicas. Expôs em países de vários continentes.

Daniel Gamelas é professor, licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e a sua escultura remete para uma especulação proto-histórica sobre mitos e rituais pagãos esquecidos, associados a um Panteão de antigas divindades ibéricas da idade do Ferro. Participou desde 2001 em diversas exposições coletivas em Portugal e no estrangeiro.

As exposições podem ser vistas até ao dia 19 de outubro, no Centro Cultural de Cascais de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é gratuita.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.