Forever Tango Em Maio No Teatro Tivoli BBVA

Chega a Lisboa, entre 4 e 7 de maio, o espetáculo Forever Tango, conduzido por Luis Bravo, maestro e fundador desta companhia.

O espetáculo, que fez sucesso nos Estados Unidos e em especial na Broadway, retrata o tango, os seus célebres passos e em especial a paixão que lhe dedicou a vida.

O tango nasceu no século XIX, em bordéis argentinos, onde emigrantes de diferentes pontos do mundo se juntavam no final dos duros dias de trabalho. À violência da solidão em que viviam, os ritmos e movimentos dos corpos respondiam com paixão e sensualidade e, rapidamente, conquistaram os mais elitistas salões culturais da Europa, tornando-se num dos mais famosos estilos da atualidade e reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, em 2009.

Para Luis Bravo, maestro e fundador da companhia, “O Tango é um sentimento que se dança. Dança-se com um par mas, na verdade, é (um sentimento) tão intrínseco, que se dança connosco próprios. Mais que um estilo, o Tango é música, drama, cultura, um estilo de vida.”

Há espetáculos de 4 a 7 de maio, no Teatro Tivoli BBVA, de quinta-feira a sábado às 21h30, sábado e domingo às 16h30.

Os bilhetes para o espetáculo Forever Tango encontram-se à venda no local, em locais habituais e online e custam entre 20 e 40 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.