Foram Eleitas As 7 Maravilhas Doces de Portugal®

Montemor-o-Velho foi o local escolhido para receber a Gala Finas das 7 Maravilhas Doces de Portugal®, que elegeu os 7 Doces Vencedores, escolhidos entre as várias candidaturas apresentadas entre Norte, Sul e Ilhas de Portugal.

Nesta oitava edição os sete doces vencedores foram: a Amêndoa Coberta de Moncorvo IGP; o Bolinhol de Vizela; os Charutos dos Arcos; a Crista de Galo; o Folar de Olhão; o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho e as Roscas de Monção.

Do Conselho Científico desta edição fizeram parte a ACPP – Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal; AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal; APN – Associação Portuguesa de Nutrição; FPCG – Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural;
RIPTUR – Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo; e Turismo de Portugal – Escolas.

A Gala Final foi mais uma vez transmitida em direto pela RTP1 e RTP Internacional e contou com a apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato, e as atuações de António Casalinho, Paulo Gonzo, Matias Damásio e os Boomerang.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.