Folio Regressa A Óbidos Em Outubro

A Vila de Óbidos acolhe de 10 a 20 de outubro, a 5ª edição do FOLIO, o Festival Literário Internacional de Óbidos.

O Festival recebe os diversos agentes do Mundo Literário, de escritores a editores, livreiros a leitores, para refletir e conversar em torno do tema geral, subordinado este ano, ao “O Tempo e o Medo”.

O Folio subdivide-se em diversas categorias, cujos curadores já foram apresentados. Assim o Folio Autores, cabe a Ana Sousa Dias e Pedro Sousa; o Folio + tem como curador a Ler Devagar; o Folio Educa tem curadoria de Maria José Vitorino; o Folio Ilustra é da responsabilidade de Mafalda Milhões e a categoria Folia a cargo de Ricardo Ribeiro, Óbidos Criativa E.M.

Na categoria Folio Autores, diálogos com os autores, moderados por jornalistas e críticos literários, sobre o amor, a morte, a religião, a guerra e as alterações climáticas, estão já agendados.

Fazem parte do painel de autores convidados, nomes como Hélia Correia, José Gil, Dulce Maria Cardoso, José Eduardo Agualusa, Valter Hugo Mãe, Lídia Jorge, Nuno Júdice, Gonçalo M. Tavares, Alexandre Andrade, Ricardo Araújo Pereira.

O Folio Autores conta ainda com presenças internacionais, como é o caso de Geovani Martins, Francisco Bosco e Paulo Werneck, do Brasil; Mathias Énard e Frédéric Martel, de Franças; dos Estados Unidos da América, o autor Donald Ray Pollock; da Alemanha, Ralph Rothmann; Arne Dahl, da suécia; Christoffer Petersen, da Dinamarca; a italiana Elena Varvello; Zeruya Shalev, de Israel; a espanhola Marina Perezagua e Ece Temelkuran, da Turquia.

As mesas de cada sessão terão um ou dois autores, estando agendadas sessões às sextas, sábados e domingos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.