FOLIO Arranca Hoje Em Óbidos

O Festival Literário Internacional de Óbidos – FOLIO realiza-se entre os dias 14 a 24 de outubro, numa edição dedicada ao tema “O Outro”. Serão 11 dias de festival, com 161 atividades e 175 autores e escritores.

O Festival divide-se em várias áreas, cada uma com um curador dedicado:

O FOLIO Autores com curadoria de Ana Sousa Dias e Pedro Sousa, conta com 16 mesas e debates;

O FOLIO Educa com curadoria de Ana Sofia Godinho, conta com 35 iniciativas, entre horas de conto, oficinas de leitura, oficinas de música, encontro de comunidades de leitores, oficinas de escrita criativa,entre outros;

O FOLIO Ilustra com curadoria de Mafalda Milhões, irá celebrar a obra de José Aurélio e os 50 anos da Galeria Ogiva, em Óbidos. Nesta área, nota ainda para “PIM! Mostra de Ilustração Para Imaginar o Mundo” e a entrega do PNI (Prémio Nacional de Ilustração).

O FOLIO BD com curadoria de Pedro, inclui exposições, workshops, entre outras atividades programadas.

O FOLIO Mais com curadoria de José Pinho, espaço para exposições, workshops, masterclasses, conversas e apresentação de livros

E ainda o FOLIA, com programação a cargo da Fundação Inatel e o FOLIO Boémia, com curadoria de Maria Salvador e Catarina Machado, com concertos, performances e muito mais.

Nota para a primeira edição do Prémio Literário Fernando Leite Couto, que tem como objectivo promover jovens escritores jovens escritores moçambicanos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.