Folclore Do Mundo Nas Caldas Da Rainha

O Parque Dom Carlos I, nas Caldas da Rainha, acolhe hoje, dia 5 de setembro, o Festival Internacional de Folclore – Interfolk, com ranchos locais, o grupo de folclore KUD “Ante Zaninovic”, da Croácia e o Ballet Folclórico Nacional de Jaime Orozco, da Colômbia.

Pelo Festival, com a presença de 160 bailarinos, passarão as coreografias ao som da música popular de cada um dos países participantes.

O Interfolk conta com as atuações e recriações etnográficas de atividades rurais e do quotidiano religioso e profano, dos Ranchos Folclóricos Ceifeiros da Fanadia e Azeitoneiros de Alvorninha

Da Croácia, o grupo que preserva o canto secular tradicional e eclesial, bem como os instrumentos tradicionais tais como o mandolim, tambura e lijerice e ainda a confecção de trajes.

Da Colômbia, o Ballet Folclórico Nacional de Jaime Orozco, grupo mais antigo do país, galardoado em inúmeros eventos internacionais em todo o mundo, pela beleza e técnica das suas representações.

Este evento resulta de uma parceria com o Festival Internacional de Folclore Celestino Graça, de Santarém, é organizado em conjunto pelo Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Azeitoneiros” de Alvorninha e “As Ceifeiras” da Fanadia, com o apoio do Município das Caldas da Rainha, União de Freguesias de Nª Sr.ª Pópulo, Coto e S. Gregório e Junta de Freguesia de Alvorninha.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.