Folar Em Forma De Letras – Livros Para Crianças Que Gostam De Ler

Se as usuais amêndoas e os habituais ovos de Páscoa estão garantidos, podemos renovar tradições. Tornar os livros, mais do que um presente da Páscoa, um amigo para a vida e/ou uma viagem inesquecível pode ser uma dessas renovações de usos e costumes. Por isso, o C&H deixa-lhe algumas das novidades e sugestões que encantarão os mais jovens leitores: um folar em forma de letras!

Da Nuvem de Letras, chancela da Penguin Random House Grupo Editorial, chega Brilha, Brilha Unicórnio, o quarto livro de banda desenhada da série Bia e o Unicórnio, de Dana Simpson. O livro de 184 páginas tem um preço de 13,90 euros.

OS UNICÓRNIOS EXISTEM! E são ótimos amigos, mas também um bocado snobs…
Acreditas em unicórnios? A Bia acredita! Na verdade, não tem grande escolha… Uma tarde passada a atirar pedrinhas à água acabou por lhe trazer a maior surpresa de sempre: um belíssimo espécime de unicórnio e uma improvável amizade.
A Bia e a Pureza de Narinas Celestiais estão de volta, e mais cintilantes que nunca! E estão também de volta o Tobias, o dragão das guloseimas, o Lorde Esplendidamente Humilde, a insuportável da Dakota (que tem um novo amigo, o duende Blaartolomeu), a doida da Sue do Campo Wolfgang e o gigantesco monstro do lago, o Ringo.

Lançado recentemente, o livro 4 do Mundo da Inês: Acreditam no Príncipe Encantado?, da autora Sara de Almeida Leite, com selo Porto Editora.

A vida de Inês muda completamente quando ela passa a frequentar um colégio interno para raparigas, a partir do 7º ano. A adaptação não é fácil, pois algumas colegas parecem empenhadas em dificultar-lhe a vida – incluindo as próprias primas.
No entanto, Inês consegue integrar-se num grupo divertido, faz boas amizades e torna-se bastante popular…
Conseguirá ela lidar com todos os desafios que se lhe deparam e ainda desfrutar em pleno da sua adolescência?
As alunas do Roseiral estão agora no 3.º período escolar e as peripécias continuam: o Zé Maria aparece a pedir ajuda, a Constança destrói um drone, a Olga decide impedir o grupo da Luísa de vencer um concurso, a Leonor tenta prejudicar a própria irmã e a Inês sente-se dividida entre dois rapazes.
Será um deles o “príncipe encantado”?

Outra sugestão é o Diário de Uma Totó, Histórias de Um Aniversário Pouco ou Nada Feliz, da autora Rachel Renée Russell, editado pela Gailivro, chancela da LeYa. O livro, de 304 páginas, tem um preço de 14,50 euros. O livro, de 160 páginas, tem um preço de 8,80 euros.

O aniversário da Nikki está quase a chegar e ela já sonha com a festa perfeita, rodeada das suas amigas e das suas paixões. 
No entanto, também tem pesadelos com a destruição da festa pela MacKenzie!
Ela e as suas melhores amigas querem preparar uma festa inesquecível.
Mas será que vai ser uma festa de arromba ou um fiasco?

 

 

Publicado em março, com selo Porto Editora, chegou às livrarias o novo volume de Os Indomáveis F.C., de Álvaro Magalhães, Com o CR8 na Ilha do Tesouro. O livro com 144 páginas tem um preço de 8,80 euros.

Os Indomáveis F. C. viajam para os Açores, onde vão jogar o Torneio do Atlântico, com equipas de Espanha, França e Inglaterra.
O Ricardo conhece o CR8, um rapaz que carrega um grande segredo e o vai arrastar para uma perigosa aventura. Pelo meio, “Os Indomáveis F.C.” jogam uma fantástica meia-final com os Liverpool Boys.
Chegarão à final, onde já estão os espanhóis do Union de Madrid, uma das melhores equipas da Europa? Só isto é certo: dentro e fora do campo, a emoção está garantida.
Lês e esqueces que estás a ler.
Pensas que estás a jogar, a viver.

O Puto Detetive, As Aventuras de Rory Branagan, volumes 1 e 2, de Andrew Clover, com ilustrações de Ralph Lazar, com chancela Porto Editora, estão disponíveis nas livrarias desde fevereiro deste ano. O livro 1 traz a primeira aventura de Rory e o volume 2 relata a aventura da “Brigada Canina”. Cada volume tem um preço de 13,30 euros.

Olá. Eu sou o Rory Branagan. Sou detetive. A sério. 
Sempre tive muitas perguntas a saltar como golfinhos na minha cabeça. E a mais importante delas todas: Onde está o meu pai?
É claro que me cruzo com alguns mauzões e corro alguns riscos. Mas ser detetive é isso mesmo.
E um dia destes vou acabar por fazer qualquer coisa importante. Tipo, salvar o MUNDO…Juntas-te a mim?

Olá. Chamo-me Rory Branagan.
Sou detetive, sabias? E acabo de resolver um crime, mesmo à porta de minha casa.
E, agora, uns espertinhos andam a roubar cães. Vou descobrir quem são. E vou travá-los. Porque adoro todos os cães. Sobretudo o Wilkins. Que está em perigo.

 

O Diário de Um Banana 1: Edição Especial Toque Do Queijo, de Jeff Kinney, da editora Booksmile.

Edição especial de colecionador, imperdível e deliciosamente fedorenta! Obrigatória para os fãs e novos leitores do 1.º volume da coleção juvenil mais lida de sempre. Trata-se de uma edição premium. A edição celebra os 10 anos de O Diário de um Banana em Portugal, e o grande sucesso desta coleção entre o público juvenil (+ 10 anos).

O livro apresenta um design arrojado e nunca antes visto na série, com capa dura almofadada, formato maior e miolo a duas cores (preto e amarelo), com 224 páginas, e custa 19,99 euros.

Também recente são as Histórias Para Rapazes Que Sonham Mudar o Mundo, de G. L. Marvel, com chancela Nuvem de Tinta. O livro de capa dura com 160 páginas tem um preço de 16,50 euros.

Desde que o mundo é mundo, sempre houve grandes criadores e grandes inovadores. Uns nasceram ricos; outros, muito pobres. Uns tiveram de lutar sem descanso pelas suas ideias, outros foram reconhecidos e aplaudidos em vida… Mas todos foram autênticos super-heróis. Pessoas que deixaram o mundo muito melhor do que o encontraram.Aqui podemos inspirar os nossos rapazes sonhadores (e raparigas, claro) a voarem mais alto e serem tudo aquilo que desejarem ser! 50 histórias de vida inspiradoras, de rapazes que mudaram o mundo em que viviam, tornando-se super-heróis de carne e osso Albert Einstein, Charles Darwin, Cristiano Ronaldo, Jamie Oliver, Julio Verne, Salvador Sobral, Gandhi, e muitos outros!

Reeditado em fevereiro de 2019 pela Porto Editora, o livro A Viúva e o Papagaio, de Virginia Wolf, publicado originalmente em 1982, de leitura obrigatória no 5º ano, continua a divertir e a encantar os mais jovens. O livro, de 48 páginas, tem um preço de 6,60 euros.

Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. “Não está ninguém em casa!”, “Não está ninguém em casa!” é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

Ainda no Plano Nacional de Leitura, como livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, o livro No Labirinto do Minotauro, da coleção Olimpus.Net de Bárbara Wong e Ana Soares, com chancela Alfaguara. O livro, de 168 páginas, tem um preço de 8,90 euros.


Foi na Grécia, numas férias, que tudo começou.
Uma aventura no labirinto do Minotauro mudou as vidas de Zé, Alice, António, Mel e Pedro para sempre. Naquela noite mágica, Zé e os amigos receberam símbolos enviados pelos deuses do Olimpo. A partir desse momento, ficou clara a responsabilidade de salvarem o mundo. Os amigos criaram uma plataforma virtual onde comunicam entre si. Descobre todos os seus segredos em Olvmpus.net.

E terminamos as nossas sugestões com uma esória que atravessou algumas gerações: Dumbo. Com chancela Dom Quixote chegou às livrarias, no mês passado, o livro Dumbo: Circo de Sonhos. O livro, de 320 páginas, tem um preço de 16,90 euros.

O circo itinerante dos irmãos Medici é composto por um grupo diversificado.
Temos a Menina Atlântida, a sereia residente, que está a tentar encontrar a sua voz. E Rongo, um homem forte que faz malabarismos com mais funções do que as que consegue contabilizar.
Também temos uma família destroçada que precisa de recuperação: Holt – um ex-domador de cavalos e veterano de guerra; a sua filha, Milly – uma cientista em ascensão com pouco interesse em dedicar-se aos números da família; e o seu irmão mais novo, Joe – um miúdo trapalhão que anseia por estar na pista.
Mas tudo muda para o circo quando um pequeno elefante com um talento único entra em cena. E, quando o “Circo dos Irmãos Medici” se junta à elaborada Terra dos Sonhos de V.A. Vandevere, todos entram num novo mundo – que talvez não seja tão ideal como parecia no início.

Páscoa Feliz! Boas leituras!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.