Pavilhão do Conhecimento Propõe Várias Atividades Para Famílias

unnamed (79)Para este mês de fevereiro, o Pavilhão do Conhecimento programou um vasto leque de atividades, destinadas a toda a família.

Se gostam de mecânica, eletrónica, impressão e modelação 3D, a Dòing é o local certo para passarem uma boa parte da vossa tarde de sábado.

O programa familiar, que começou este fim de semana com um wokshop Dòing, propõe para dia 13 de fevereiro a atividade: Vamos Programar: O Robot Ajuda! Pegue na família e ponham um robot a deslizar e a dançar. venham montar um robot com diversos tipos de sensores e aprender a programá-lo, recorrendo aos kits LEGO MINDSTORMS EV3. Das 15h30 às 18h30, para maiores de 12 anos.

Suspiros Apaixonados – De que são feitos e por que crescem tanto? Pegue nos miúdos e descubram a ciência desta doce receita, no Dia dos Namorados. A Cozinha é um Laboratório, domingo dia 14, às 15h30 e 17h15. Para maiores de 6 anos.

A 20 de fevereiro a Dòing recebe um maker convidado: Alexandra Costa apresenta-nos um “carrossel” de serigrafia artesanal. Uma técnica de impressão têxtil que usa materiais reciclados e tintas de várias cores para produzir peças feitas à medida de cada inventor. Meet the Maker: Impressão em Serigrafia Artesanal, das 15h30 às 18h30, para maiores de 14 anos.

Dia 25,  pelas 19h30 – Dia C têm lugar as  Conversas sobre Ética nas Ciências da Vida.

Pelucia Diversus – Mergulhem neste ecossistema imaginário e sejam peluchólogos profissionais. Vão medir, observar, descrever, explorar, inventariar e classificar novas espécies. Não se esqueçam de levar o vosso peluche preferido para esta atividade. É no dia 26, das 10h00 às 18h00, e a 27 de fevereiro das 11h00 às 19h00, para maiores de 6 anos.

Hoje Vou Ser Mecânico é a atividade que vai ter lugar no Cantinho da Ciência, a 27 de fevereiro. Nesta oficina de mecânica a proposta é fazer máquinas simples e explorar como funcionam rampas, parafusos, pregos, balanças e roldanas. A decorrer às 11h30, 15h30 e 17h15, para maiores de 3 anos.

E no dia 28 é a vez do Laboratório Espacial, uma atividade cheia de experiências sobre factos e mitos da ficção científica e da exploração espacial. Às 15h30 e 17h15, para maiores de 6 anos.

Os preços das atividades variam e requerem inscrição prévia online ou na bilheteira do Pavilhão.

Texto de Ana Gueidão

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.