Fink Atua Em Lisboa E No Porto Em Novembro

O britânico Fink, artista que “emprestou” a sua música às séries Anatomia de Gey e The Walking Dead atua em Lisboa, a 6 de novembro no Teatro Tivoli BBVA, e no Porto, no dia seguinte na Casa da Música. 

Fink é o nome artístico de Fin Grenall, artista inglês que conta com mais de 20 anos de carreira. Iniciou o seu percurso na música eletrónica, tendo actuado um pouco por todo o mundo enquanto DJ, antes de se aventurar pelo acústico com trejeitos experimentalistas.

Desde 2006, ano em que lança o álbum Biscuits for Breakfast, que o mundo da música passou a conhecer Fin por FINK. Assim viria a ser também conhecida a sua banda, completada pelos companheiros de estúdio e estrada (como o próprio artista os apelida), Guy Whittaker (baixo) e Tim Thornton (bateria).

Com um estilo único, variável e fluído entre sonoridades dub, blues, indie rock e trip hop, os FINK tornaram-se conhecidos do grande público por temas como “This is the Thing”, “Warm Shadow” e “Looking Too Closely”, tema que integrou a banda sonora da série “Anatomia de Grey”.

Hard Believer (2014) é, até à data, o álbum mais bem sucessido do multi-instrumentista e da sua banda.

Em 2017, os FINK preparam-se para lançar um novo álbum de estúdio que contará com convidados especiais e uma sonoridade muito sui generis.

Os bilhetes para ambos os concertos estão à venda nos locais habituais e nos locais. Para Lisboa, os ingressos podem ser adquiridos entre os 20 e os 30 euros. Já para o concerto do Porto, os bilhetes têm o preço único de 25 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.