Filme o Avô premiado no Festival norte-americano Filminute

O Avô_stillO filme O Avô, realizado por André Marques e produzido pela BRO, foi premiado duplamente no festival norte-americano Filminute, o mais importante festival de “curtas” de um minuto do mundo, com os galardões People’s Choice Award e Jury Commendation Prize.

A curta-metragem conta com a participação dos atores Luis Lucas, Tomé Galvão Fernandes e Pedro Pernas, e foi produzida pela produtora de Mário e Pedro Patrocínio. A música que acompanha O Avô é dos portugueses  Noiserv.

Este projeto integrava a lista dos 25 filmes selecionados para a competição oficial deste festival, de cerca de 1.600 filmes recebidos pela organização, recebidos de países como África do Sul, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Índia, Israel, Marrocos, Noruega e Reino Unido.

O júri do Filminute foi presidido pelo diretor executivo do festival, John Ketchum, e constituído por personalidades como a documentarista canadiana Jennifer Baichwal, a representante da Federação Internacional de Críticos de Cinema Isabelle Danel, a atriz norte-americana Kristen Schaal, conhecida pelas participações em séries como Flight of the Conchords, The Daily Show, 30 Rock ou Mad Men, Wain Choi, diretor criativo da multinacional de publicidade Cheil Worldwide, Khris Burton, o realizador mais premiado de sempre do Filminute, e Saaba Quao, da organização do evento.

Texto de Teresa Leal

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.