Figuras À Rampa Junta Artistas Nacionais Em Faro

De 2 a 30 de julho vão passar pelo palco do Teatro das Figuras, em Faro, nomes como Capitão Fausto, The Legendary Tigerman, Banda Do Filme “Variações”, NEEV e Tiago Bettencourt. Figuras à Rampa é o nome da iniciativa que junta artistas nacionais consagrados a locais emergentes.

A abertura, no dia 2 de julho, cabe a Catalina e aos Capitão Fausto. A banda de Lisboa volta a tocar ao vivo depois da experiência Sol Posto, um filme-concerto que levou os fãs de norte a sul do país e das ilhas a mais de 70 salas de cinema. A noite começa com o Pop, R&B e Soul de Catalina, uma artista do Algarve que se lançou a solo após a participação no The Voice Portugal em 2017 mas que antes integrou vários projetos musicais da região como GRYT, Epiphany e Gaijas.

Uma semana depois, na noite de 16 de julho, The Legendary Tigerman vem a Faro. A noite abre com o Blues e o Rock das décadas de 50, 60 e 70 da banda algarvia The Mirandas.

Na semana seguinte atua Galopim, projecto de Faro. Depois atua a Banda Do Filme Variações, criada para o filme de tributo a António Variações.

No dia 23 de julho, o Figuras à Rampa recebe o compositor, multi-instrumentista, interprete e escritor, NEEV. A noite começa com mais um talento do Algarve em ascensão, o cantor, rapper e compositor Infante, que mistura Rap e R&B, Hip-Hop e Soul.

O Figuras à Rampa despede-se no dia 30 de julho, numa noite que começa com Suricata, trio algarvio, que vai reforçar a certeza de que urge descobrir, ouvir em repeat e partilhar a música que tem estado em incubação no sul do país, e encerra com Tiago Bettencourt.

As portas abrem sempre às 21h00 e os concertos decorrem entre as 21h30 e as 23h45. Os bilhetes já se encontram à venda, nos locais habituais, pelo preço único de 10 euros, sendo uma percentagem da receita entregue à Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro. Todos os espectáculos serão gravados e transmitidos às 21h30, nas redes sociais do Teatro das Figuras, no dia posterior à data de realização.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.