Fidelidade Arte Reabriu Ao Público

A Fidelidade Arte, em Lisboa, já reabriu ao público, mantendo patente a exposição do artista norte-americano Evan Roth – Red Lines with Landscapes: Portugal.

Com curadoria de Delfim Sardo, Red Lines With Landscapes: Portugal é a quarta exposição do ciclo Reação em Cadeia, que resulta na colaboração entre a Fidelidade e a Culturgest. A proposta consiste em implicar os artistas na seleção dos seus pares, que irão suceder-lhes no espaço da Fidelidade Arte, em Lisboa (primeiro) e da Culturgest Porto (em seguida).”

O artista que tem vindo a filmar, com câmaras de infravermelhos, as localizações costeiras de onde partem os cabos de transmissão de dados que atravessam os oceanos, vai apresentar em Portugal os filmes produzidos cá, colocando em confronto a atual paisagem de vários pontos da costa portuguesa com pinturas de paisagem do final do século XIX. O artista selecionou pinturas da coleção do Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado e do Museu Nacional Soares dos Reis, para as exposições nas respetivas cidades.

Red Lines With Landscapes: Portugal é também concebido como um projeto web a que o público pode aceder em qualquer lugar do mundo, através de ligação à Internet, podendo reproduzir nos seus dispositivos eletrónicos as paisagens em movimento captadas pelo artista.

Para salvaguardar a segurança de todos, o número máximo de visitantes em simultâneo foi reduzido, e adotadas as medidas de proteção necessárias aos visitantes e à equipa da Galeria, nomeadamente: disponibilizando proteção individual de quem atende o público; reforço da limpeza e das medidas de desinfeção nas instalações e a existência de dispensador de gel desinfetante à entrada do edifício.

A circulação de visitantes passa a ser unidirecional, tendo sido estabelecido um circuito seguro nas salas de exposições com entradas e saídas fixas, usando a sinalização para reforçar e lembrar a necessidade de distância física na Galeria.

Para quem pretende visitar a Fidelidade Arte será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos à entrada da Galeria, bem como respeitar o distanciamento social, garantindo o mínimo de dois metros entre visitantes que não façam parte do mesmo grupo.

A exposição do artista norte-americano mantém-se até 31 de julho, das 11h00 às 19h00 no Espaço Fidelidade Arte, ao Largo do Chiado, em Lisboa. Depois de Roth seguir-se-à uma exposição da artista plástica e escritora catalã Alicia Kopf.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.