FIAR Anima Palmela Entre 23 E 25 De Julho

Teatro, performances, dança, circo contemporâneo, exposições, música, oficinas, instalações e intervenções artísticas vão ter lugar, durante três dias, em diversos espaços da vila de Palmela. O microFIAR’21 – Fiar o VAZIO, convida todos – artistas e público – a uma ocupação dos espaços, dos afetos, das ruas e da comunidade.

Nesta edição, para além dos artistas e companhias convidados a apresentarem as suas criações, o FIAR/ Centro de Artes de Rua apresenta as suas criações em progresso, novas adaptações e co-produções.

O FIAR apoia-se na valorização do seu território e da comunidade em que vive, como palco e veículo para o enaltecimento da tradição, olhando sempre para a vanguarda. Procura nas ruas, nos locais para espetáculos convencionais e não-convencionais, que uma vila inteira seja simultaneamente acolhedora e acolhida. Primando pela acessibilidade à cultura nos diferentes vértices: sociais, económicos, ambientais e de mobilidade.

A entrada é gratuita, mediante reserva prévia, a partir de 15 de junho. A organização apela ao donativo.

O uso de máscara é obrigatório, bem como a manutenção das regras de afastamento social, conforme as indicações em vigor decretadas pela Direção Geral de Saúde.

O FIAR/Centro de Artes de Rua é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

A programação completa pode ser vista aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.