Fiamma D`Oro é o Novo Restaurante Italiano do Bairro Alto

Fiamma D'OroPizzas, massas, mas também as famosas carnes maturadas são algumas das especialidades da Fiamma d’Oro, o novo restaurante de gastronomia italiana que abriu no Bairro Alto.

Giovanni Ferreira, o Chefe, fala-nos de uma cozinha de inspiração mediterrânica cuja principal aposta recai na escolha criteriosa dos produtos frescos usados. “Só assim é possível conseguir pratos de alta qualidade” explica-nos. A massa das pizzas, fina e estaladiça, é uma receita própria deste jovem que já passou por grandes unidades hoteleiras antes de aqui chegar.
A tradição italiana encontra-se representada numa ementa que começa com entradas como bruschetas, cogumelos (portobello), pão de alho, bastoncini (queijo mozarela panado com molho de tomate), Camarão salteado ou o delicioso Formaggio Croccante (crocante de queijo parvalone com um fio de mel). Seguem-se as saladas, pastas e pizzas. Há uma secção dedicada às carnes de novilho, com especialidades como a Bistecca Parmagiano (bife maturado panado, com molho de tomate e queijo) ou a Saltimboca Alla Casa (peito de frango recheado com presunto de parma e salva) .
 Para sobremesa não faltam a panna cotta e o tiramisu.

O Restaurante Fiamma  D’Oro fica na Rua da Rosa nº 99 e serve almoços e jantares todos os dias da semana. Tem também serviço de take-away e em entregas na zona.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.