Festival ZêzereArts Arranca A 15 De Julho

O Festival ZêzereArts, “um festival de música no Património”, regressa de 15 de julho a 4 de agosto, nas localidades de Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Batalhas, para a sua 8ª edição. Concertos, recitais, exposições e óperas ocuparão as salas, espaços ao ar livre e monumentos históricos das quatro localidades.

Ao longo de três semanas de frequência de cursos de verão e masterclasses, os estudantes do ZêzereArts, têm oportunidade de desfrutar de espaços emblemáticos da região, resultando daí um conjunto de concertos, musicais e espetáculos de ópera.

A violoncelista franco-suíça Ophélie Gaillard, o violinista italiano Gian Paolo Peloso, o violinista luso-belga Eliot Lawson, e ainda os músicos Luís Pacheco Cunha, Catherine Strynckx, Adriano Aguiar, Jorge Alves, Aoife Hiney, Pedro Correia, Ana Queiróz, Taíssa Poliakova Cunha, Nélia Gonçalves, Juliana Mauger e Luís Pereira compõem o painel de professores, deste ano.

Obras de Mozart, Tchaikovsky, Chausson, Dvorak, Villa-Lobos passarão pelo Convento de Cristo, o Mosteiro da Batalha, o Castelo de Almourol e a Igreja de Nossa Senhora do Pranto, entre outros Monumentos Históricos.

Destaque, nesta 8ª edição, para a ópera As Bodas de Fígaro, de Mozart, dirigida por Brian MacKay e encenada por Roberto Recchia e ainda a estreia mundial da nova obra de David Miguel, compositor residente de 2018.

O Festival ZêzereArts, de entrada livre, é produzido pela Musicamera, com o DGArtes, do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal e das câmaras municipais de Ferreira do Zêzere, Tomar e Vila Nova da Barquinha.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.