Absurdium
Absurdium - Custom Circus

A primeira edição do Festival Vapor – A Steampunk Circus decorreu, este fim de semana, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento. O surpreendente espetáculo Absurdium pelos Custom Circus teve lugar na sexta-feira, num palco montado entre carruagens. No sábado, atuaram os Dead Combo.

Durante o dia, os visitantes puderam visitar a crafts fair steampunk, andar no carrossel vitoriano, dar um passeio de minicomboio ou de quadriciclo ferroviário.

O programa era diversificado e incluiu música, cinema, jogos, conversas, workshops e exposições inspiradas num estilo retro, em que a tecnologia moderna avança a partir da máquina a vapor. Um conjunto de atividades que não poderiam estar mais bem enquadradas, no cenário natural proporcionado pelo Museu Nacional Ferroviário.

O Museu Nacional Ferroviário abriu há três anos e dá a conhecer o património cultural e o papel histórico do transporte ferroviário em Portugal. É um museu de abrangência internacional que gere um legado com mais de 160 anos. Ocupa uma vasta área no Complexo Ferroviário do Entroncamento, com vários edifícios. Entre eles, destaca-se a zona de antigas oficinas de reparação de locomotivas a vapor. Guarda uma coleção bem conservada de máquinas, com exemplares únicos, como é o caso do Comboio Real. 

Na noite de sexta-feira, os Custom Circus trouxeram uma produção artística alternativa. Absurdium é um espetáculo surpreendente que divertiu todos os que a ele assistiram.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.