Arranca Hoje Nova Edição Do Festival Trengo No Porto

A 7ª edição do Festival Trengo – Festival do Circo do Porto, invade vários espaços da cidade, até ao dia 10 de julho.

O Parque Covelo acolhe, dia 5 e 6 de julho, pelas 18h30, o espetáculo Tangle… In The Womb of a Juggler, da italiana Francesca Mari; nos dias 5, às 19h00 e 7, às 18h30, Raiz, do Circo Caótico, «dois corpos dilacerados pelas forças que enfrentam na tentativa de escapar de si mesmos, de um lugar instável entre o “eu” e o “outro”. Num dueto acrobático, somos conduzidos numa experiência com o propósito de pensar o conceito de lugar-comum.».

Nos dias 6 e 7 de julho, às 19h00, a Cia. espanhola D’es Tro, apresenta POI, « uma fusão entre as artes circenses com o popular jogo do pião e as raízes da cultura mediterrânea, é o principal objetivo deste espetáculo de circo contemporâneo.»

O espetáculo Albano, de Rui Paixão/Holy Clowns, sobe ao palco do Coliseu Porto Ageas, no dia 6 de julho, às 19h00 e às 21h30, «a partir de lugares mitológicos e filosóficos, e da exploração da personagem de Albano Beirão, Rui Paixão questiona o seu lugar enquanto palhaço, mas também o do público enquanto público e, eventualmente, enquanto palhaço também. Noção (e medo) do ridículo todos temos, mas talvez seja possível arranjar motivos para rir no desconforto. Despindo, não vestindo, a máscara.»

Nos dias 7 e 8 de julho, pelas 19h30, sobe ao palco do Teatro Rivoli, Falaise, de Baro D’Evel. O Parque do Covelo acolhe, nos dias 8 e 10, O Silêncio Do Corpo , de João Paulo Santos e Los Viajes De Bowa, de La Gata Japonesa. O espaço acolhe ainda, nos dias 9 e 10, The Overcoat-S, do italiano Davide Perissutt; Hêtre, da companhia francesa Libertivore e Passages, de Alice Rende.

O espetáculo Martha Coast Gim, de Marta Costa, decorre nos dias 8, 9 e 10 julho, às 19h19 n’O Lugar, «a linguagem da palhaça, e através da comédia física e do pensamento sobre a felicidade, no momento o espetáculo encontra-se na área da performance, circo e teatro de rua.»

A Praça D. João I é palco do espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico, Mutabilia, do Teatro do Mar, no dia 9 de julho, às 22h00.

A entrada é gratuita, exceto os espetáculos no Teatro Rivoli, Coliseu Porto Ageas e O Lugar

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.