Festival TODOS arranca amanhã em Lisboa

TODOS_fotoRealiza-se já entre 12 e 15 de setembro mais uma edição do TODOS, festival intercultural para a cidade de Lisboa. Este ano, o evento expande-se do Intendente – o seu espaço por excelência – até ao Poço dos Negros e a São Bento, oferecendo uma rota de culturas recheada de sabores, sons, movimento, leituras, cinema e fotografia.

Os adeptos da boa mesa não vão resistir ao apelo do Bairro Gastronómico, que promete paladares do mundo em vários locais da capital como o pátio do Liceu Passos Manuel ou a Rua de São Bento. Já a igreja de Santa Catarina será palco para Cantar Credos em Corações ao Alto, enquanto que a arte urbana marcará presença em São Bento com Frases do Bairro, um Novo Património.

A música também foi convidada para esta festa, estando previstos diversos concertos, com destaque para Todos, uma B.leza de Orquestra, que anima nas madrugadas de 13 e 14 a discoteca B.leza, no Cais da Ribeira Nova. Os músicos residentes e a Orquestra TODOS prometem duas noites dançantes aos melhores ritmos do mundo, mas a oferta estende-se ainda, por exemplo, ao parque de estacionamento da Rua Dom Luís I, onde a 14 se poderão apreciar os sons da Índia com o espetáculo Bolywood Masala.

O festival convida ainda a conhecer os 55 homens que pernoitam no albergue do bairro através das fotos de Luís Pavão na exposição itinerante patente na escadaria da Assembleia da República e na Rua de São Bento.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.