Festival teatrAmador em Idanha-a-Nova de 13 a 17 de Novembro

a deriva A 13ª edição do festival de teatro “TeatrAmador” , uma iniciativa da  Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova em parceria com a Câmara Municipal, decorre de 13 a 17 de novembro, com a apresentação de cinco espetáculos diferentes, um em cada dia, na  Junta de Freguesia de Idanha-a-Nova.

O evento conta com a participação de grupos de teatro amador nacionais ( Casa dos Dias Felizes e Ajidanha, de Idanha-a-Nova, e TAP, de Pombal) e também estrangeiros (Caramba Teatro, de Badajoz, Espanha, e Companhia de Teatro Procênio, de Limeira, Brasil).

No dia 13 de novembro, às 21h30, é apresentada a peça Religar (performance teatro/dança), pela Casa dos Dias Felizes. Segue-se Cordel, pela Companhia de Teatro Procênio, no dia  14, às 21h30. Ay Carmela, pelo Caramba Teatro, sobe ao palco dia 15 às, 21h30, e no dia 16 também às 21h30, é a vez de À Deriva, pela AJIDANHA. O festival encerra com a peça O Sarilho do Príncipe Matraquilho, apresentada no dia 17 às, 16h30.

O grupo de Idanha-a-Nova será o único representante português a marcar presença neste certame, Fatex a Federação de Grupos Amadores de Teatro da Região da Extremadura Espanhola, que este ano se realizará em Jaraíz de la Vera, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.