Festival Sete Sóis Sete Luas Arranca Este Domingo Em Oeiras

Este ano, o Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) vai decorrer entre 27 de junho e 27 de agosto. Dois dos onze espetáculos têm lugar no Parque dos Poetas, os restantes, como é habitual ocupam a Fábrica da Pólvora de Barcarena.

Esta 29ª edição arranca com uma estreia nacional, o espetáculo FOC da companhia de teatro catalã L’Avalot, no dia 27 de junho, às 21H30, no Auditório Almeida Garrett, localizado no Parque dos Poetas, em Oeiras. Trata-se de um espetáculo de rua eminentemente visual, sem palavras, que gira em torno do fogo.

Ao longo de dois meses, vão passar pelo Festival a Med 7Sóis Orkestra (Mediterrâneo/Cabo Verde/La Réunion), a performance de magia e palhaço de Leo Bassi (Espanha), o conjunto de talentos dedicados à tradição vocal e instrumental do mundo árabe, judeu e do Mediterrâneo Arab-Jewish 7Luas Ensemble (Mediterrâneo), avcantora cabo-verdiana Ceuzany e os músicos da Orquestra Popular Sete Sóis da ilha do Fogo (Cabo Verde), o grupo musical Luar na Lubre da Galiza (Espanha), Zagala, cujo repertorio é fruto de uma pesquisa da tradição da Península Ibérica e de ritmos de dança (Castilha-León), a cantora da ilha francesa de La Réunion Gwendoline Absalon (La Réunion) que conta com a participação de 5 músicos da ilha de Santo Antão na Santo Antão (Domingos Lima, Rogério Monteiro, Rui Salomão, Roger dos Santos, John D’Brava ), a 7Sóis Band (Cabo Verde), Edu Miranda, nome da música brasileira e o grupo musical Parafoné (Calábria) a encerrar o festival, no dia 27 de agosto.

Esta iniciativa é promovida por uma Rede Cultural de 30 cidades de 12 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

A entrada é gratuita, limitada aos lugares disponíveis e mediante apresentação de bilhete. Os bilhetes serão entregues (limite de 4 por pessoa) no dia do espetáculo, a partir das 15h00, no Posto de Informação no local do evento.

Os espetáculos não são aconselhados a menores de 6 anos.

A organização não aceita reservas e os bilhetes são válidos até ao início do espetáculo. Findo este período os lugares não ocupados serão disponibilizados ao público em geral.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.