Festival Seia Jazz & Blues Arranca A 18 De Março

A 15ª edição do Festival Seia Jazz & Blues decorre entre os dias 18 e 24 de março, num evento que conta com as presenças de algumas das bandas de referência do jazz da Península Ibérica. Num registo introdutório, o evento acolhe já este sábado, dia 2 de março, o Quinteto Nuno Costa, um dos grandes compositores do jazz nacional.

A par dos concertos, o Seia Jazz & Blues assegura uma vertente pedagógica, com a realização de workshops e uma série de aulas interativas a cerca de meio milhar de alunos do ensino pré-escolar ao secundário, com a iniciativa “Escolas com Jazz”.

O warm-up, tem lugar amanhã, dia 2 de março, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia acolhe o Quinteto Nuno Costa, uma formação com nomes sonantes do jazz português como Rita Maria, João Paulo Esteves da Silva, Bernardo Moreira e André Sousa Machado.

No dia 21 de março, a Big Band EPSE atua ao vivo na Casa da Cultura de Seia, tendo como convidados o guitarrista Ricardo Pinheiro, o trompetista espanhol David Solernou Bellido e as jovens cantoras de jazz Bárbara Maximino e Beatriz Araújo.

No dia 22 de março, as artérias principais da cidade de Seia enchem-se de música com a banda Dixcartável. Segue-se o espetáculo dos Budda Power Blues, no Cineteatro da Casa da Cultura, a cargo dos Budda Power Blues, que será gravado para editar o primeiro disco ao vivo do trio bracarense.

No dia 23 de março, às 15h00, atuará o trio composto por Ernesto Rodrigues, Fred Lonberg-Holm e Rodrigo Pinheiro. Às 22 horas, o trio Elas e o Jazz, recriará o universos dos musicais clássicos da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque.

O encerramento do Festival Seia Jazz & Blues, a 24 de março, caberá a Voro Garcia Quintet, formado pelo trompetista Voro Garcia, acompanhado por grandes músicos como Demian Cabaud, Jeffery Davis, José Pedro Coelho e João Pereira.

O Seia Jazz & Blues é uma iniciativa do Município de Seia e conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia e do Festiva DME – Dias da Música Eletroacústica.

O evento tem concertos de entrada livre e concertos com bilhetes que variam entre os 4 e os 5 euros, à venda nos locais habituais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.