Festival Reverence Valada Já Tem Cartaz Fechado

Um festival maior e com muitas novidades foi o que Pedro Ribeiro – Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Nick Allport – “mente criadora do festival”, e Alexandre Travessas da Direção Artística apresentaram ontem no Hard Rock Café, a propósito da 3ª edição do Reverence Festival, a decorrer em Valada, Cartaxo, nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Esta 3ª edição promete novidades num crescimento natural deste festival, que tal como nos explicou o Presidente da Câmara é “diferenciador de outras ofertas” pelo país, pela sua sustentabilidade ambiental, escolha e seleção musical, contribuindo para uma promoção turística da região, salvaguardando “safety and security”. Nas palavras de Nick este festival só é possível com uma equipa sólida e enalteceu o que mais se destaca: a vinda, pela primeira vez a Portugal, de bandas com longo e sólido percurso musical.

Foram ainda destacadas as Underground Sessions que têm vindo a decorrer no Sabotage Club. Estes concertos, em recinto de capacidade muito limitada, têm permitido que bandas, já com existência longa, regressem a um ambiente nu e cru, minimalista, trazendo outra sonoridade. Alexandre Travessas refere que estas sessões viajarão por outras cidades ao longo do ano.

Nuno Calado destacou o Palco Indiegente, com 10 bandas do melhor que se faz ultimamente em Portugal e com trabalhos recentes. Por exemplo, os Nicotine´s Orchestra aproveitarão o Festival para o lançamento físico do seu disco. Nas palavras de Nuno Calado, aguardamos com expetativa “o melhor festival de rock underground do sul da Europa”.

Na programação deste ano vai poder contar com nomes do panorama do rock, punk e hard rock nacional e internacional: The Damned, The Brian Jonestown Massacre, Killing Joke, The Raveonettes , Fat White Family ou Sisters of Mercy são alguns dos nomes grandes do cartaz.

O Reverence Valada tem lugar em Valada, no Cartaxo, entre 8 e 10 de setembro. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 60 euros (passe de 3 dias, se comprado até 30 de abril). O preço sobe até aos 80 euros, se adquirido depois de dia 1 de Setembro. O bilhete diário, para quinta feira custa 25 euros se adquirido até ao final de Julho e 30 euros se adquirido depois de dia 1 de Agosto. Para sexta-feira os preços começam são de 40 euros (até 31.07) e 45 euros (depois de 1 de agosto). O acesso de crianças até aos 10 anos, inclusive, é gratuito. Entre os 11 e os 14 anos têm 50% de desconto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.