Festival Reverence em Setembro tem já 58 bandas confirmadas

reverence _festivalVem aí a primeira edição do Festival Reverence, em Valada, que promete trazer música de forma inesgotável! Terá lugar nos dias 12 e 13 de setembro e apresenta uma autêntica maratona de música, que conta já com a confirmação de 58 bandas.

Distribuídos por três palcos, irão atuar: Hawkwind, Electric Wizard, The Black Angels, Mão Morta, Red Fang, Psychic TV, Ringo Deathstarr, Black Bombaim, Dreamweapon, Crippled Black Phoenix, Asimov, Keep Razors Sharp, Swervedriver, Sunflare, The Cosmic Dead, Killimanjaro, 10.000 Russos, White Manna, Exit Calm, The Quartet of Woah!, The Oscillation, Murdering Tripping Blues, Celestial Bums, Air Formation, The Telescopes, Spindrift, Jibóia, Naam, White Hills, The Wytches, Moon Duo, Sonic Jesus, Black Leather, François Sky & Guests, Process Of Guilt, Woods, One Of These Days and Thee Heavy Tone Colour Lab, Born A Lion, Mugstar, The Asteroid#4, Bruto And The Canibals, Graveyard, System 7, The Rising Sun Experience,  Wooden Wand, Bardo Pond, Daughters of The Sun, The Feeling of Love, Cave, Sleepy Sun, Miss Lava, Bombus eThe Jabberwocky Band.

A festa de abertura do Reverence terá lugar no Sabotage Rock Club, no Cais do Sodré, em Lisboa, a 11 de setembro.  Nela atuarão os Naam, banda de Brooklyn de psych-krautrock que se encontra em gravações para o seu terceiro álbum na Tee Pee Records; Ringo Deathstarr banda de shoegazing de Austin, Texas; The Telescopes, banda formada, entre a dream pop, o noise & o rock psicadélico; e os portugueses Stone Dead, quarteto stoner de Alcobaça apadrinhado pelos Born A Lion.
A noite terá início às 21h30 e os bilhetes custam 15 euros.

A organização vai oferecer ainda uma Reverence Festival Welcome Party, no dia 11 de setembro, entre as 16h00 e as 24h00, no Palco Outfest da Marina da Praia Fluvial de Valada, onde serão disponibilizados bares e gastronomia local. Nesta festa irão atuar os franceses Aqua Nebula Oscillator banda de rock psicadélico e apocalíptico apunkalhada; o trio de stoner rock françês Mars Red Sky; os Souq banda de desert rock psicadélico de Aveiro, os Torpe e duas bandas de Valada, os DW Void e os Unrecognized.

O festival resulta da colaboração entre o coletivo Cartaxo Sessions e a Câmara Municipal do Cartaxo, e terá lugar no Parque das Merendas, em Valada do Ribatejo.

A estação de comboios mais próxima é Reguengo, a 50 minutos de viagem desde Stª Apolónia, na linha regional. Está assegurada a circulação de autocarros entre Reguengo e Valada durante os dois dias do festival. A organização confirma a existência de parque de estacionamento e parque de campismo, adjacentes ao recinto do festival.

Os passes para os dois dias do Festival Reverence estão à venda por 65 euros durante o mês de agosto, aumentando em setembro para 70 euros. Os preços dos passes têm acesso ao campismo incluído. O bilhete diário custa 38 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.