Festival Porto/Post/Doc Com Programação Fechada

O Festival de Cinema Porto/Post/Doc apresenta ao longo de nove dias, um total de mais de 60 filmes, que percorrerão as salas do Porto e a Plataforma VoD. 

O evento decorre entre os dias 20 a 29 de novembro, com um «calendário diverso e adaptado às necessidades de hoje com estreias nacionais, conversas, entrevistas a realizadores, sessões para famílias e uma academia».

A seleção da Competição Internacional conta com nove obras de produção recente «que traçam olhares sobre questões sociais e políticas um pouco por todo o mundo», desde A Nossa Terra, O Nosso Altar, de André Guiomar, passando por Partida, de Caco Ciocler ou ainda Piedra Sola, de Alejandro Telémaco Tarraf. Days of Cannibalism, de Teboho Edkins, Sandlines; The Story Of History, de Francis Alÿs; Of Land and Bread, Ehab Tarabieh; Goodbye Mister Wong, de Kiyé Simon Luang; Amor Omnia, de Yohei Yamakado e My Mexican Bretzel, Nuria Giménez são os restantes filmes desta competição.

Tal como aconteceu com edições anteriores, o Festival propõe um olhar sobre a cinematografia do país vizinho, com apresentação de quatro obras recentes do cinema espanhol: Land Underwater, de Maddi Barber, Lúa vermella, de Lois Patiño, Work Or To Whom Does The World Belong, de Elisa Cepedal e Bendito Machine Saga, de Jossie Malis. 

O Festival de Cinema Porto/Post/Doc apresenta ainda um programa sobre cinema sueco, com curadoria do realizador Eloy Domínguez Serén, composto por: The Great Adventure, de Arne Sucksdorff, They Call Us Misfits, de Stefan Jarl e Jan Lindkvist, e A Swedish Love Story, de Roy Andersson. 

Da programação do festival fazem ainda parte a apresentação de documentários de música, em parceria com o festival espanhol In-Edit e o “180 Media Academy”, um programa de formação complementar para estudantes e jovens profissionais do sector media e audiovisual que procura explorar os novos paradigmas da produção contemporânea, em parceria com a plataforma media Canal180, bem como os programas A Cidade do Depois, Transmission, Competição Cinema Novo, Competição Cinema Falado e Highlights

O Porto/Post/Doc  terá sessões em sala no Rivoli, Passos Manuel e Planetário do Porto, e uma programação paralela em VoD na plataforma Shift72. 

O Porto/Post/Doc é realizado em parceria com a Câmara Municipal do Porto, contando com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituto do Cinema e Audiovisual e o mecenato da Fundação “la Caixa”/BPI. 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.