Festival Política Anima São Jorge Até Dia 16 De Agosto

O Cinema São Jorge, em Lisboa, acolhe até dia 16 de agosto a 4ª edição do Festival Política, este ano dedicado ao Ambiente, e com uma programação que inclui  performances, exposições, filmes, debates e espectáculos de música e de humor, com entrada gratuita.

O festival tem como principal objectivo ser um espaço de promoção de cidadania com o intuito de convidar e apelar a uma maior participação de todos e todas na sociedade, na democracia … a sua programação irá focar-se na atenção ao papel dos cidadãos como agente transformador, sem ignorar o impacto que a pandemia da covid-19 está a ter em todo o mundo. Este é um tema particularmente relevante este ano, ano que em que Lisboa é a Capital Verde Europeia.

Na vasta programação destaque para o ciclo Olhar Portugal E O Mundo, em que será possível assistir a seis curtas metragens portuguesas e brasileiras como o manifesto do actor e activista luso guineense Welbet Bungué Eu não Sou Pilatus. Ainda a sessão de cinema com os vencedores dos Green Film Network Awards ou a sessão Ativistas; e destaque para o debate “A Exploração da Gente Para A Exploração Da Terra” com moderação do Fumaça.

Durante todo o festival, o público será chamado a votar no seu filme exibido preferido, o mesmo que será galardoado com o Prémio Festival Política.

Pela primeira vez há um país-foco que é o Brasil e que vai estar em destaque em vários momentos da programação como na actuação de um dos expoentes máximos da Global Bass, os performers Venga Venga, ainda na performance de Viton Araújo e André Dez “Saravá Palavrá” ou no debate “O que se passa no Brasil?”.

Outro dos destaques é a atuação do humorista Diogo Faro aka Sensivelmente Idiotaque vai apresentar um espectáculo especialmente feito para a ocasião e que se vai central no estado do mundo (direitos humanos, ambiente, discriminações e preconceitos).

A programação completa pode ser vista aqui.

Todas as atividades do festival são gratuitas. Os bilhetes para cada dia estão disponíveis apenas no próprio dia, e podem ser levantados, das 16h00 até ao início da última sessão, na bilheteira do Cinema São Jorge.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.