Festival Poesia À Mesa Invade S. João Da Madeira

A 18ª edição do Festival Poesia à Mesa realiza-se de 29 de fevereiro a 21 de março, em vários “locais e contextos inusuais” da cidade de São João da Madeira, homenageando seis poetas.

Dos sacos de pão aos aventais, das cordas aos lápis, a Poesia vai atravessar a cidade, destacando, nesta edição, os poetas Andreia C. Faria, Fernando Assis Pacheco, Herberto Helder, Mafalda Veiga, Mário-Henrique Leiria e Soror Violante do Céu.

O início do festival assinala-se amanhã à noite, com o espetáculo Para Atravessar Contigo o Deserto do Mundo, de Pedro Lamares e Lúcia Muniz, na Casa da Criatividade.

No âmbito do Festival, inaugura, no dia 6 de março, na Biblioteca Municipal, a exposição Duomo, de pintura de Diana Costa.

No dia 11 de março, pelas 21h30, a Fábrica Viarco acolhe o Turno da Noite, uma recriação artística com performance de Paulo Condessa e Sérgio Correia.

A habitual Tertúlia dos Poetas Sanjoanenses realiza-se no dia 16 de março, na Biblioteca Municipal. 

No dia 17 de março a Biblioteca Municipal acolhe “Poetizando”, uma conversa sobre a vida, a poesia e as palavras de Fernando Assis Pacheco, com o autor José Fanha e o radialista Fernando Alves.

Na sexta-feira, dia 20 de março, pelas 21h30, Mafalda Veiga participa na Peregrinação Poética, um evento que mobiliza vários grupos culturais da cidade.

No dia 21 de março, às 22h00, Ana Deus e João Paulo Esteves da Silva apresentam-se nos Paços da Cultura, para um Serão Poético.

O Festival Poesia à Mesa conta ainda com “Poesia no Autocarro”, o insólito palco dos transportes públicos; “Mercado de Poesia”, com leituras no mercado e “Tome um Poema pela sua Saúde”, no Centro de Saúde, com distribuição de “receitas poéticas”; Oficinas poéticas e declamações nos restaurantes aderentes, bem como apresentações de livros, ao longo do evento.

Nota ainda para o concurso Poesia na Corda que convida a população à “pendurar” o seu poema nos estendais colocados na Praça Luís Ribeiro e no 8ª Avenida.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.