Festival Paredes de Coura 2014: Dia 1 – Afluência em Grande

Reportagem de Carlos Silva e Águeda Silva (fotos)
Fotos dos concertos de Hugo Lima gentilmente cedidas pela organização

7-pdc2014_copyright_hugo-lima-20Dez, nove, oito, sete,…

A contagem decrescente já começou. No palco principal, os artistas tocam os últimos acordes; os técnicos, atentos, concluem os últimos detalhes. Nas ruas, os mais retardatários apressam-se em busca de um lugar para montar a tenda. Tarefa difícil!

A afluência excedeu todas as expectativase e as encostas do Taboão enchem-se de tendas multicolores de todas as formas e feitios. Para esta primeira noite do Festival Vodafone Paredes de Coura, o cartaz traz-nos quatro magníficos: Capicua, Cage The Elefant, Janelle Monáe e Public Service Broadcasting.

Já a seguir…

This slideshow requires JavaScript.

 “Mãe, estou em Paredes de Coura!”

É o grito que se houve no meio da multidão. Uma mole imensa de público,  muito jovem, que tira as famosas selfies, ao som dos americamnos Cage the Elephant. A voz rouca do vocalista e os sons fortes da guitarra agitaram e aqueceram a noite fria de Paredes de Coura. Qual elefante numa loja de porcelana, Matt Schultz agitou as massas, passando depois a um registo mais intimista, para, logo de seguida, acelarar a batida, marcada também por investidas junto da assistência.

Um público que já mostrara ao que vinha quando os Capicua inauguraram o palco principal. A “Sereia Louca” arrancou os primeiros aplausos com as letras de intervenção, ilustradas pelo cartoon aparentemente infantil. A senhora que se segue, a enorme estrela – Janelle Monáe.”

This slideshow requires JavaScript.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.