Festival Palheta: Robertos E Marionetas À Solta Pela Gafanha Da Nazaré

O festival de Robertos e Marionetas intitulado Palheta decorre até 8 de março, à Gafanha da Nazaré. Este ano, o evento é subordinado ao mote da viagem.

A 4ª edição do festival vai ter patente uma exposição permanente, pensada e desenhada pelo designer Nuno Coelho, sobre a relação da Gafanha da Nazaré com os Robertos e as Marionetas, sem esquecer um dos seus grandes impulsionadores, Armando Ferraz.

Este ano, o Palheta vai internacionalizar-se ainda mais ao receber companhias francesas e espanholas, além do habitual e muito português teatro de Dom Roberto, este ano representado pelas companhias de teatro de marionetas Valdevinos e pela Mãozorra.

No âmbito do Palheta vai ainda realizar-se o espetáculo L’Après-midi D’un Foehn da Compagnie Non Nova ,que se realiza na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

O evento conta ainda com um espetáculo de rua orientado pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, que convida toda a população a participar. O festival vai acolher também um concerto, encontros e várias iniciativas para a família.

Uma organização do 23 Milhas, projeto cultural da Câmara Municipal de Ílhavo, o festival é transversal a vários espaços da Gafanha da Nazaré, incluindo as próprias ruas e as lojas do comércio local, estes desafiados a um percurso artístico orientado pela artista Vera Alvelos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.