Festival Olhares Do Mediterrâneo Está De Volta

A 7ª edição do Festival Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival começou ontem, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

O festival promove a exibição de filmes feitos por realizadoras oriundas da bacia do Mediterrâneo ou que trabalhem em países mediterrânicos, com o objetivo de divulgar o papel da mulher na criação cinematográfica. Serão apresentadas em sala até segunda-feira, dia 30 de Novembro, nove longas e quatro curtas-metragens destas realizadoras, quase todas em estreia nacional.

Devido às restrições à circulação do fim-de-semana, o Festival terá projeções matinais no sábado e no domingo, e a sessão de encerramento será no fim da tarde de segunda-feira (dia 30).

Os filmes exibidos no Cinema São Jorge constituem uma amostra reduzida, mas representativa, dos 55 filmes (longas e curtas-metragens) que integram o programa do Festival e que estarão disponíveis na plataforma online Filmin Portugal, de 26 de novembro a 10 de dezembro.

Como é sua tradição, também este ano o Festival apresenta filmes que cobrem os diversos estilos e géneros cinematográficos, e atravessa inúmeros temas, sempre favorecendo obras que nos fazem pensar e que, mesmo quando falam de relações familiares e afetos, nos remetem para o mundo e para um desejo de quebrar fronteiras.

Veja a programação completa aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.