Festival Música Em Leiria De 2 De Junho A 2 De Julho

Num mês repleto de música, de 2 de junho a 2 de julho, o festival mais antigo do país, entre Leiria, Batalha; Marinha Grande e Castanheira de Pera, tem um cartaz recheado do melhor da música clássica, contemporânea e jazz.

A 34ª edição do evento marca o seu arranque com um converto comemorativo do 70º aniversário do Orfeão da Feira, no Teatro José Lúcio da Silva às 21h30.

Seguem-se um sem número de espetáculos, a decorrer entre os Antigos Claustros do Covento de São Francisco e a Sé Catedral de Leiria, o Auditório da ESTG e a Praça da Notabilidade, A Casa da Cultura Teatro Stephens, A Batalha e tantos outros locais das regiões participantes.

Concertos como Saxofínia, Liz Consort, Clarinetes Ad Libitum, Os Dilemas Dietéticos de uma matrioska ao meio e, Poesia e Jazz são alguns dos títulos em cartaz.

O encerramento vai ser feito pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, Coro do Teatro Nacional de São Carlos e o vencedor do Prémio Jovens Músicos, sob a direcção do maestro Pedro Neves.

Os bilhetes para o festival já estão à venda na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva e na página oficial do teatro, bem como no Orfeão de Leiria.

Texto de Rosa Margarida

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.