Festival Música Júnior De Montalegre Tem Como Mote A Genialidade Russa

Realiza-se, em Montalegre, de 28 de julho a 5 de agosto, a VII Edição do Estágio de Verão do Festival de Música Júnior. Sob o tema A Genialidade Russa, 250 jovens, entre os 8 e os 24 anos, oriundos maioritariamente de Portugal e Espanha, serão acompanhados por um coletivo de 34 professores e 3 maestros, ao longo de 9 dias de intensa atividade musical.

Referenciado e distinguido, o Festival de Música Júnior, permite aos participantes integrar um Coro, uma Big Band, um Orquestra Juvenil ou uma Orquestra Sinfónica num ambiente descontraído e único. 

O programa conta com o violoncelista KYRIL ZLOTNIKOV, membro fundador do Quarteto Jerusalém e solista de nível internacional irá apresentar-se a solo com a Orquestra Sinfónica e o Maestro António Victorino d’Almeida será o anfitrião para apresentar os espetáculos finais.

A par destes protagonistas foram convidados uma vez mais os melhores professores dos principais Conservatórios e Escolas de Música Nacionais, Espanha, França e Rússia.

Tendo Montalegre como epicentro, a iniciativa irá novamente estender as atividades aos Municípios de Boticas, Chaves, Ribeira de Pena, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real, localidades que irão acolher concertos de música de câmara em que os professores e os alunos do Festival também serão os protagonistas.

O estágio propõe, a par dos ensaios e atividades musicais, das oficinas e masterclasses e dos concertos, inúmeras atividades ao ar livre, em que os jovens, sempre acompanhados por professores, poderão jogar futebol, fazer Kayak, BTT, rappel e escalada e ir a banhos na piscina ou em cascatas naturais.

O convite estende-se igualmente a toda a família para passar férias no decorrer do Festival, usufruindo dos alojamentos e do potencial turístico da região do Alto-Tâmega.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.