Festival MUSCARIUM#6 Decorre Em Sintra Até 27 Setembro

A 6ª Edição do Festival de Artes Performativas MUSCARIUM#6 realiza-se, em Sintra, arranca hoje e decorre até 27 de setembro de 2020. Dança, música, teatro e cinema e duas estreias de produções próprias do Teatromosca, que promove o evento, marcam a programação maioritariamente nacional.

O festival inaugura hoje com uma atuação dos Quorum Ballet, no palco do AMAS – Auditório Municipal António Silva, pelas 21h00.

A programação, este ano maioritariamente nacional, divide-se por muitos outros locais do concelho de Sintra, como o Teatroesfera, o Palácio Nacional de Queluz, a Casa da Cultura Lívio de Morais, a Casa da Juventude da Tapada das Mercês e a Casa de Teatro de Sintra.

Entre os diferentes espetáculos, destacam-se duas estreias do teatromosca, que vão poder ser vistas tanto online como presencialmente: Estúdio: Flores (no AMAS, no dia 25 de Setembro, 21h00), concebido pelo ator e encenador espanhol Adolfo Simón e pelos criadores do teatromosca, Pedro Silva e Carolina Figueiredo, em co-produção com o Centro Dramático Rural de Madrid, em homenagem ao antigo cinema Estúdio Flores, onde atualmente se encontra o AMAS; e uma nova versão do espetáculo infanto-juvenil O Macaco do Rabo Cortado (na Casa da Juventude da Tapada das Mercês, no dia 27 de Setembro, pelas 11h00), que começou a ser desenvolvida durante o estado de emergência e teve uma primeira apresentação online no cicloQuarentenAntena.

Para os mais novos, há ainda uma produção da Trincheira Teatro, de Coimbra, sobre a viagem de um menino que parte à procura de O Último Marco do Correio. O espetáculo poderá ser visto a 19 de Setembro, às 16h00, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra.

Além das peças de teatro, destaque para um concerto de Suma, no dia 20 de setembro, no Palácio Nacional de Queluz, a partir das 21h00. Destaque ainda para a exibição do documentário Ortov Sai do Escuro, do realizador Ricardo Reis, a partir de um texto de Jaime Rocha, sobre a presença avassaladora “que se questiona e nos questiona sobre o mundo”, no dia 23 de setembro, no AMAS, às 21h00.

A programação completa pode ser vista aqui.

Os bilhetes estão à venda online e na bilheteira do Auditório Municipal António Silva, no Shopping do Cacém. O preço para as diferentes performances varia entre os 5 euros e os 12 euros, existindo ainda um passe para todas as atividades do espetáculo por 50 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.