Festival MED Tem Novo Espaço E Programação Para Os Mais Pequenos

A 16ª edição do Festival MED arranca no próximo dia 27 e decorre até dia 30 de junho, em Loulé, numa edição cheia de novidades e com novo espaço e programação especial para os mais pequenos.

O MED Kids passa nesta edição para um quintalão atrás da Igreja Matriz, paredes-meias com o Palco Arco. Este é um local onde as crianças poderão divertir-se num ambiente agradável, acolhedor e seguro, criando e experimentando atividades relacionadas com as culturas do mundo e o espírito do MED, enquanto os pais circulam pelo recinto do Festival. Durante quatro dias, o MED Kids receberá crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos acompanhadas por uma equipa de monitores.

A programação do MED Kids é elaborada em conjunto com a Rádio Zig Zag, web rádio do grupo RTP direcionada a um público infantil, para além das habituais atividades desenvolvidas pela equipa da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen.

A Zig Zag trará três rubricas de entretenimento para as crianças: das 20h00 às 20h30, “Sons do Meu Planeta” (Ouves mesmo muito, muito bem? Então, tenta adivinhar o som que vamos tocar!), das 20h30 às 21h30, “Coco Loco” (uma hora de discoteca só para crianças com o Dj Coco e o MC Loco), e das 23h30 às 00h00, “Inspira Expira” (quando o sol se deita, é hora de descansar na Rádio Zig Zag, com histórias perfeitas para ajudar a acalmar depois de um dia de agitado). Nos momentos em que a rádio não estará com oficinas, as crianças que queiram poderão fazer uma visita, “brincar” e experimentar o fantástico mundo da rádio.

Já a Biblioteca, propõe uma atividade diferente por dia: dia 27, pelas 21h30, um atelier de fantoches de meia; dia 28, conto teatralizado inspirado na obra A Fada Oriana, pela II ACTO Produções Artísticas (no âmbito das comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen); dia 29, teatro de marionetas Pinóquio – O Início; dia 30, atelier de origami.

O Festival MED decorre de 27 a 30 de junho, na zona histórica de Loulé. Os bilhetes encontram-se em pré-venda e custam 25 euros até dia 23 de junho, passando depois a custar 30 euros. O dia 30 de junho tem entrada livre.

A programação completa pode ser vista aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.