Festival De Luz Ilumina Loulé De 24 A 26 De Novembro

Em mais uma iniciativa do programa 365 Algarve, acontece entre 24 e 26 de novembro o Festival Internacional de Luz do Algarve – LUZA.

Este evento cultural pretende ser um evento único na região e irá apresentar as criações de dezenas de artistas nacionais e estrangeiros, que encherão as ruas de Loulé com performances de luz, cor, som e projeções multimédia, descobrindo a cultura, costumes e tradições do Algarve.

Logo na primeira noite, às 18h30, o Convento de Santo António recebe o público e convida os participantes a deslocarem-se por um percurso pelas ruas da cidade até ao Coreto, passando por várias performances e assistindo a vários espetáculos multimédia onde os monumentos se transformam em telas de projeção gigantes.

Nos restantes dias, a partir das 19h00 e até às 00h00, a fachada do Mercado Municipal será palco de mais um espetáculo de video mapping a cada 45 minutos.

O Convento de Santo António receberá ainda a exposição sobre Luz e Instalação de ByBeau a partir das 10h00 e o Cine-teatro Louletano receb no dia 24 de novembro a conferência “Working with Light” às 15h00. No dia 25, entre as 18h30 e as 23h00, as ruas de Loulé terão muita animação, luz e cor com a “Torch Light Parade”.

Todas os eventos são de entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.