Festival Lumina em Cascais começa hoje

Lumina em CascaisReportagem de Tânia Fernandes e António Silva
 

Olhos postos no ar, nos próximos dias, em Cascais. O Festival Lumina liga hoje as luzes proporcionando três noites de magia e descoberta na cidade. O percurso de luz estende-se por 3 quilómetros e conta com 26 obras, criadas por mais de 40 artistas oriundos de vários países. Há espetáculos de luz, esculturas, mas também instalações luminosas com as quais os visitantes podem interagir. É uma forma diferente de visitar a cidade e admirar o seu património histórico e cultural.

Nesta edição vai encontrar lanternas de Macau, kites luminosos a bailar sobre a baía de Cascais, uma floresta urbana na praia, flores criadas por crianças e munícipes do concelho, edifícios cuja arquitetura vai sendo alterada pelo ecossistema, galáxias em espiral e núvens, entre muitos outros exercícios de grafismo e animação.

A viagem proposta foi, mais uma vez, criada pela parceria Nuno Maya e Carole Purnelle que, com a assinatura do atelier O Cubo, são referência internacional nas áreas de video mapping e projeções interativas.

A organização aconselha a usar os transportes públicos para chegar a Cascais. O Lumina fez parceria com a CP, disponibilizando bilhetes de comboio a 1€, de ida e volta na linha de Cascais (a partir das 19h00).
Uma vez chegado a Cascais, como se orientar? Basta seguir a luz azul!

mapa_LUMINA-2014

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.