Literatura E Web É O Tema Do FLM A Decorrer Em Março No Funchal

O Festival Literário da Madeira dedica-se este ano a analisar o universo entre a Literatura e Web – entre o medo e a liberdade. A partir deste tema e durante uma semana irão decorrer encontros, debates, concertos, sessões de autógrafos, entre muitos outros momentos.

Esta 7ª edição decorrerá entre 14 e 19 de março, em vários pontos da ilha, e estão já confirmadas as presenças da Nobel da Literatura Svetlana Alexievich, que estará à conversa com o jornalista Luís Caetano na sessão de abertura do festival, Pepetela e Ondjaki, que participarão numa conversa com o jornalista Fernando Alves.

Estão já também confirmados Valter Hugo Mãe – Prémio Literário José Saramago 2007 e Marcelino Freire – Prémio Jabuti 2006 e Prémio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional para Melhor Romance 2015, que vão estar à conversa com a jornalista da Rádio Renascença Maria João Costa.

O momento musical do festival este ano vai estar a cargo de Teresa Salgueiro com o espetáculo O Horizonte, tema do seu novo álbum a solo. A artista vai atuar no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 17 de março, pelas 21h00, e a entrada custa 20 euros.

O Festival é organizado pela associação ECA – Eventos Culturais do Atlântico.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.