Festival Literário da Madeira Arranca dia 16 de Março

flm_cartazRealiza-se entre 16 e 22 de março a 5ª edição do Festival Literário da Madeira. Sob o lema “Beleza: Corpo, Palavra e Imagem”, o evento conta com cerca de uma centena de participantes, entre escritores, ilustradores, moderadores, bailarinos e músicos.

Como vem sendo hábito, o FLM não versará apenas os livros, incluindo ainda dois espetáculos. Logo no dia 14, e em jeito de pré-arranque, Rodrigo Leão leva até ao Centro de Congressos da Madeira O Espírito de Um País. Já a 21 será Henrique Amoedo e a sua companhia Dança com a Diferença subirem ao palco do Teatro Baltazar Dias com Endless.

Será também nesta sala que Eduardo Lourenço terá honras de abertura do festival, a 18 de março, numa conversa conduzida por Anabela Mota Ribeiro. O mote será, buscando inspiração numa das obras do pensador, A Beleza é o Esplendor do Caos. O encerramento a 21, esse ficará a cargo de Alberto Manguel. O conceituado ensaísta, romancista e tradutor argentino conversará com Luís Caetano, tendo como tema a frase de Camus “É preciso imaginar Sísifo feliz”.

Muitos serão os autores a passar pelo Baltazar Dias, destacando-se por exemplo, Gregório Duvivier, João de Melo, Alessandro Baricco e Walter Siti, a 19 de março ou Richard Zimmler, Carlos Fino, Rui Cardoso Martins, Jerónimo Pizarro a 20.

De regresso está o Festivalinho Literário Infantil, que decorrerá durante os dois primeiros dias do evento. Crianças e jovens terão, uma vez mais, a oportunidade de contactar diretamente com autores, em encontros e apresentações. Hermínia Ponte e Mário Cordeiro são os convidados de 16 de março. Luísa Spínola, Paulo Sérgio Beju, Inês Fonseca Santos e Nuno Morna animam o dia seguinte.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.