Festival Lá Fora Anima Évora De 15 A 17 De Junho

Entre 15 e 17 de junho Évora vai ser palco da 4ª edição do Festival Lá Fora, que vai ter lugar na Fundação Eugénio de Almeida.

Com direção artística de Rui Horta, o festival volta a apresentar um programa repleto de música e dança, a ter lugar nos pátios e jardins da Fundação Eugénio de Almeida, promotora do festival.

O festival arranca no dia 15, às 21h30, com David Santos a subir ao palco do Páteo de São Miguel; na sexta feira, pelas 18h45 ele volta com os Noiserv; dia 16 pelas 21h30, é a vez da dança com Marco Ferreira; e a encerrar a noite atuam os Melech Mechaya no palco principal.

O terceiro dia é dedicado às famílias, com espetáculos marcados para as 11h30 e as 17h30, no Fórum EA, com Catarina Moura e Pedro Madeira, que prepararam um espetáculo que envolve miúdos e graúdos, feito de músicas, de histórias e muitas surpresas. No mesmo dia, no Fórum Eugénio de Almeida (EA) tem lugar a conversa com: Margarida Lagarto, uma artista que vive e trabalha em Évora há mais de 30 anos, e que atualmente tem no Fórum a exposição A Luz das Sombras.

Ao final da tarde no pátio frontal ao Fórum EA, Filipe Caldeira e Catarina Gonçalves apresentam uma performance original em diálogo com a magnífica obra Casa Animal, do coletivo Musa Paradisíaca. Ao pôr-do-sol, nos jardins do Páteo de São Miguel, é a vez de se ouvir Emmy Curl. Mais tarde, pelas 21h30 é a vez de atuarem os Dead Combo no palco principal; e finalmente, a fechar o cartaz atuam os Cais Sodré Funk Connection.

Os bilhetes estão à venda no Fórum Eugénio de Almeida.