Festival Jovem Marca O Arranque Dos Dias Da Música Em Belém Este Sábado

Inserido nos Dias da Música em Belém, que vão decorrer no CCB nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril, este ano subordinado ao tema “Castigos, Culpas e Graças Divinas – Festival em Forma de Tríptico, A Partir de Hieronymus Bosch”, vai decorrer o Festival Jovem, que vai ter concertos e iniciativas já este fim de semana.

Assim, no próximo dia 21, o programa começa pelas 13h00 e decorre até às 22h00, no Grande Auditório, com um programa para todas as famílias dedicado à causa dos estudantes sírios.

No sábado vão atuar 5 orquestras sinfónicas e 4 escolas de referência no ensino da música na região da Grande Lisboa, e o programa vai ser dominado pelo Fantástico, pelas Danças Macabras, por Bruxas e Diabruras.

O programa começa com o concerto O Fantástico na Ópera, às 13h00, pela Orquestra Sinfónica Juvenil, com direcção de Christopher Bochmann; às 15h00 tem lugar o concerto Quadros de uma Exposição pela OJ.COM, com direção musical de Fernando Marinho; às 15h00 decorre o concerto Danças Macabras, pela Orquestra Sinfónica Ensemble com
direção musical de Cesário Costa  e Raúl da Costa ao piano; segue-se às 19h00 Bruxas e Goblins pela Orquestra Sinfónica APROARTE, com direção musical de Carlos Garcés; e para terminar Alegres Travessuras, às 21h00, pela Jovem Orquestra Portuguesa com Pedro Carneiro na direção musical e Vasco Dantas ao piano.

O programa inclui ainda nos intervalos dos concertos principais, no Palco Poente (Piso 2 do foyer do Grande Auditório) concertos informais de entrada livre (necessário bilhete para um concerto em sala ou bilhete de recinto).

Os concertos da Orquestra Sinfónica Ensemble, da OJ.COM e da Orquestra Sinfónica APROARTE, contam com a parceria da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP, I.P.).

Os bilhetes estão à venda no CCB e online e custam para cada concerto entre 6 e 7,50 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.