Festival Jameson Urban Routes regressa ao Cais-do-Sodré em Outubro

jameson_urban_routes_cartazA oitava edição do Festival Jameson Urban Routes acontece já no próximo mês, no MusicBox, no Cais-do-Sodré, de 22 a 25 de outubro e nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Os Glass Animals, Strand of Oaks e Shabazz Palaces são as novas confirmações no cartaz do Jameson Urban Routes 2014, com concertos nos dias 24 e 31 de outubro e 1 de novembro, respetivamente, sendo esta a primeira oportunidade de conhecer os mais recentes trabalhos destes artistas.

A banda inglesa Glass Animals vem a Lisboa apresentar Zaba, o álbum de estreia para o universo ambiental e eletrónico do grupo de Dave Bayley. Num registo mais rock, os Strand of Oaks apresentam Heal, o segundo álbum de originais do cantor americano Timothy Showalter.

No último dia do festival, temos Shabbazz Palaces e o seu mais recente trabalho Lese Majesty, a chegar ao mercado no final deste mês e já referido como uma das mais aguardadas novidades do hip-hop experimental.

Do cartaz, já são conhecidos outros nomes como Future Islands, Memória de Peixe e Discotexas DJ’s, com os concertos já esgotados no dia 23 de outubro. Os britânicos Fujiya & Miyagi juntam-se aos Glass Animals no dia 24 de outubro e Moonface, Tim Hecker e Medeiros/Lucas atuam no dia 25 de outubro.

Os bilhetes já estão disponíveis online, com um preço de 12 euros por dia, com direito a um Jameson. Na edição deste ano estão ainda disponíveis passes gerais, em número limitado e com um preço de 48 euros, que dão acesso aos cinco dias de concertos pagos e acesso prioritário ao primeiro dia do Jameson Urban Routes que é de entrada livre.

Texto de Marta Plácido

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.