Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous A Norte De 15 A 23 De Julho

A Arte Circense vai chegar às cidades nortenhas de Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Braga, de 15 a 23 de julho, com o Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous.

O programa desta 3ª edição inclui 12 espetáculos de companhias nacionais e internacionais, e diversas atividades paralelas, como workshops e oficinas de formação com companhias nacionais, numa abordagem às técnicas de circo contemporâneo, e às artes de rua.

Dia 16 de julho tem lugar na Avenida Central em Braga, entre as 10h00 e as 13h00, uma oficina que vai permitir experimentar de forma lúdica as alturas e voltas da Roda Cyr.

VaudevilleNo dia seguinte, também entre as 10h00 e as 13h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, é a vez de explorar uma comunicação visual, desde o malabarismo ao trapézio e manipulação de objetos.

Nos dias 21 e 22 de julho, no Centro Coordenador de Transportes (Central de Camionagem), em Vila Nova de Famalicão, entre as 17h30 e as 19h30, cabe à Radar 360 a coordenação da formação e foca-se na cenografia.

Estas oficinas e os workshops são gratuitos mas carecem de inscrição prévia.

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous é da responsabilidade do Teatro da Didascália, companhia de Vila Nova de Famalicão, onde começou, extendendo-se este ano às cidades de Braga e Guimarães, e tem como objetivo promover a valorização da criação nacional nas áreas do circo contemporâneo, teatro físico e formas transdisciplinares.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.