Festival Internacional De Música De Marvão Decorre De 22 A 31 De Julho

A vila de Marvão, no Alentejo, recebe a terceira edição do Festival Internacional de Música, de 22 a 31 de julho, com a direção artística a cargo do fundador do festival, o maestro alemão Christoph Poppen.

O Festival estende-se, este ano, à cidade espanhola de Valência de Alcântara, numa união simbólica entre estas duas localidades, recordando o casamento, aí realizado, de D. Manuel I com D. Isabel de Aragão.

São palcos deste festival a Sinagoga e a Catedral de Rocamador, em Valência de Alcântara e o sítio arqueológico romano de Ammaia, a Igreja e o Adro de Nossa Senhora da Estrela entre outros espaços no Marvão.

O festival será composto por 39 eventos, desde a música popular portuguesa com um concerto protagonizado pelos irmãos Vitorino e Janita Salomé, ao lado da Orquestra Filarmónica das Beiras até a recitais mais intimistas.

Destaque para as presenças do oboísta João Miguel Moreira da Silva, finalista da edição 2015 dos Jovens Músicos da RTP, e do violetista Lourenço Macedo Sampaio, Jovem Músico do Ano e Prémio Maestro Silva Pereira em 2015, bem como do clarinetista Horácio Ferreira. De notar ainda a participação do Officium Ensemble, coro ‘a cappella’ e do Coro Gulbenkian.

Nas presenças internacionais, destacam-se o soprano Juliane Banse, a violinista Veronika Eberle, o violoncelista Manuel Fischer-Dieskau e o contrabaixista Edicson Ruiz

O Festival Internacional de Música apresenta, este ano, uma vertente pedagógica com a realização, ao longo de quatro dias, de uma Academia para músicos amadores.

Alguns dos eventos programados são de entrada gratuita. O preço dos bilhetes varia, conforme o evento, entre 5 euros e 30 euros. Há ainda a possibilidade de adquirir um passe para os dez dias de festival pelo preço de 199 euros ou um passe de fim de semana por 98 euros, e podem ser adquiridos online ou no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.