Festival Internacional Dos Açores Celebra Saramago

As Ilhas de São Miguel e Terceira acolhem, de 30 de agosto a 3 de setembro, uma nova edição do Festival Internacional dos Açores. O festival de música clássica comemora o centenário de nascimento de José Saramago e apresenta oito concertos, dos quais cinco são gratuitos.

O Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, acolhe, no primeiro dia do festival, pelas 21h30, o concerto de Pavel Gomziakov, violoncelo. O violoncelista volta a apresentar-se no dia 1 de setembro, pelas 21h30, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada.

No dia 31 de julho, pelas 21h30, o Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo recebe o concerto de Vasco Dantas, no piano, e Isabel Vaz, no violoncelo. No mesmo local, no dia 1 de setembro, pelas 21h30, o concerto de Adriano Jordão, piano.

A Igreja de São José, em Ponta Delgada, é o palco do concerto de João Santos, órgão, no dia 2 de setembro, às 19h00. No mesmo dia, Young-Choon Park, piano, sobe ao palco do Teatro Micaelense, pelas 21h30.

Também no Teatro Micaelense, nos dias 3 e 4 de setembro, às 21h30, estão agendados os espetáculos Zoran Imširovi?, piano e Homenagem a Chopin, de Gulsin Onay, piano, respetivamente.

Destaque ainda para as masterclasses de piano, violoncelo e de música de câmara, a acontecer no Conservatório Regional de Ponta Delgada

A 17ª edição promove ainda atividades na natureza, como o Tour de observação de golfinhos e cetáceos, em São Miguel, e Passeios de Barco e Passeios em Carrinha, na Ilha Terceira.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.