Festival Internacional de Tango Começa Quarta-Feira em Lisboa

festival_tangoO mês de junho traz a Lisboa os passos sedutores do tango. É a 3ª edição do Festival Internacional de Tango de Lisboa, que decorre de 3 a 7 de junho, na Voz do Operário, na Graça, que se prepara para receber, de todo o mundo, centenas de apaixonados pelo Tango Argentino.

A abertura do Festival faz-se com Tango & Fado, no dia 3 de junho às 21h00, num espetáculo onde se dança e canta o sentimento, e onde se juntam assim dois consagrados pela UNESCO como património intangível da Humanidade. Este espetáculo conta com bailarinos de tango argentino, acompanhados pela orquestra Ojos de Tango, e com os convidados especiais Walter ‘El Chino’ Laborde, da Argentina, e Pedro Moutinho, acompanhado à guitarra e viola.

Destaca-se aquele que é considerado o ponto alto do Festival, o espetáculo Puro Tango, a 6 junho às 21h00, que reúne os melhores intérpretes mundiais de Tango Argentino, num salão mítico, num ambiente único, com um forte sentimento de Tango.

Puro Tango conta com a orquestra ao vivo Ojos de Tango, o cantor convidado especial Walter ‘El Chino’ Laborde e com os bailarinos convidados Sebastian Achaval y Roxana Suarez, Alejandra Mantiñan e Aoniken Quiroga, Ariadna Naveira e Fernando Sanchez, Mariano Otero e Alejandra Heredia e Fausto Carpino e Stephanie Fesneau

Todas as noites do Festival serão ainda marcadas pelas Milongas, os grandes bailes de Tango onde impera a magia do salão e a exímia destreza dos tangueros vindos de todo o mundo para este convívio, e que este ano também se vão realizar nas tardes de sábado e domingo, a 6 e 7 de junho.

Do programa do Festival fazem ainda parte workshops pelos bailarinos e mestres convidados e aulas para todos os níveis, mesmo para quem nunca tenha dado um passo de dança no Tango Argentino.

O bilhete para o espetáculo Tango & Fado tem um custo de 10 euros e para o Puro Tango varia entre 30 e 45 euros, incluindo entrada na Milonga.

O Festival Internacional de Tango de Lisboa é organizado pela Lusitango – Associação Cultural e Recreativa de Tango Argentino.

Texto de Marta Plácido

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.