Festival Internacional de Música e Dança da Figueira da Foz entre 20 e 27 de Julho

symphonic_rockO Festival Internacional de Música e Dança da Figueira da Foz  celebra este ano a sua 7ª edição, entre os dias 20 e 27 de julho, novamente com a participação da Orquestra Nacional de Jovens (ONJ) e com particular destaque para a Symphonic Rock dirigido por Cristiano Silva, e para a ópera Carmina Burana.

Symphonic Rock vai apresentar composições como “Hurricane”, de Scorpions ou “Palladium”, de Karl Jenkins, temas preenchidos de energia e boas vibrações! Contará com os cantores Tó Zé Santos, dos Per7ume e Sérgio Lucas, vencedor dos Ídolos 2 e vocalista dos União das Tribos.

A ONJ traz na segunda parte deste espetáculo um repertório mais erudito com Carmina Burana, de Carl Orff, acompanhada pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat, pelo Coro Juvenil do Conservatório de Ponta Delgada e pelo Coro Juvenil ONJ, dirigidos pelo Maestro Jorge Alves. Esta peça conta ainda com três cantores solistas; são eles a soprano Liliana Nogueira, o tenor João Cipriano e o barítono Diogo Oliveira, com direção do maestro convidado Pedro Neves.

A Symphonic Rock e  Carmina Burana têm apresentação marcada para o Europarque, em Santa Maria da Feira, no dia 26 de julho pelas 21h30 e no dia a seguir no Centro de Artes de Espectáculos da Figueira da Foz, pelas 17h30.

O preço do bilhete é de 15 euros para a plateia central e de 12,50 euros para a plateia lateral e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.